quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O que é um Primer?


Olá meninas,
hoje venho falar-vos de primers também chamado de "pré base".É um produto que se coloca depois do creme diário e antes da base de maquilhagem.

As suas características são:
- Prepara a pele para receber a maquilhagem;
- faz uma barreira entre a pele e a maquilhagem;
- hidrata (alguns primers nem todos);
- melhora o aspecto da pele nivelando a sua superficie;
- corrige o grão de pele instantâneamente;
- diminui as imperfeições;
- diminui os poros dilatados;
- diminui as rugas superficiais;
- dá um ar mais fresco;
- faz durar mais a maquilhagem;
- Impede a maquilhagem de derreter e ser absorvida pela pele;

Aplicação: aplicar depois do creme hidratante (se o seu primer tiver propriedades hidratantes pode facultar a aplicação de creme) em pequenos pontos distibuidos pelo rosto. Espalhe com as mãos ou pincel sintético, com movimentos suaves e ascendentes. Dê batidinhas no final, isso activará a micro circulação para que o produto penetre mais rápidamente. Espere 5 minutos antes de aplicar a base para que o primer forme um filme protector para a pele.

É importante usar um primer de boa qualidade e compatível com a sua pele.

Quando experimentar não vai conseguir viver mais sem um primer, ele faz toda a diferença.

Veja aqui a rewiew do primer "Make Up Forever - HD High Definition Primer".

Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.

4 comentários:

O Blog da Framboesa disse...

Concordo!
Das poucas vezes que me maquilho, sempre usei antes da base propriamente dita! Só que comigo, as coisas têm a tendência a durar e a durar, pois raramente me maquilho, num mês por exemplo, se o fizer 2 vezes, com direito a tudo, é muito :) e, durante a semana o tempo não o permite, pois é tudo a correr!

Fashionista disse...

Ainda não experimentei, mas deram-me uma amostra de um da Make Up forever! Vou ter de experimentar, pelo que ouvi, vale mesmo a pena!

sami rocha disse...

Ola!
Conheces algum primer para pele seca?

Elisete Rodrigues disse...

Ola,

@Framboesa - A mim acontece-me a mesma coisa, como trabalho em casa não me maquilho muito mas quando me maquilho, coloco tudo direitinho.

@Fashionista - sim experimenta essa da Make Up Forever é a que eu uso, fiz hoje uma rewiew sobre ela:

http://coisadebeleza.blogspot.com/2011/01/rewiew-make-up-forever-hd-high.html

@sami rocha - normalmente os primer são para todos os tipos de pele. De qualquer maneira se hidratares bem a tua pele com um hidratante adequado antes de colocar o primer, não será necessário que o primer tenha muito poder hidratante.

Obrigado a todas!
Beijo.