quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Conselhos para lábios secos e rachados.

O inverno está aí a chegar, isso é sinónimo de lábios secos e rachados para a maioria das pessoas. Os lábios secos são muito desagradável. Tem-se dores, arde, repucha, as peles mortas racham e sangram. Aqui vão alguns conselhos para resolver este problema.

1. Nunca mas nunca molhar os lábios com a lingua.
É um reflexo natural, pois durante alguns segundos os lábios ficam húmidos, sente-se confortável, mas uma vez a saliva evaporada, a pele dos lábios seca.

2. Exfoliar os lábios todos os dias.
Exfoliar os lábios com um exfoliante específico ou com uma escova de dentes velha e macia, esfregar os lábios humidificados com água quente.

3. Aplicar todas as noites uma camada grande de bálsamo para lábios.
Quando acordar os seus lábios estaram suaves, lisos e bem hidratados.

4. Evite os batons “longa duração”, mates e de cores vivas.
Estes secam os lábios. Prefira os batons ou glosses que contenham agentes nutritivos, são mais cremosos e confortáveis de usar. Além disso, protegem os lábios todo o dia. Não se esqueça de voltar aplicar o batom quando este desaparecer para conservar a hidratação.
Se os seus lábios são muito secos, até recomendo usar um bálsamo hidratante por baixo do batom.

5. Andar sempre com um batom hidratante na bolsa.
Se não usa batom ou gloss, conserve um batom hidratante na bolsa, aplique-o várias vezes ao dia, principalmente depois de comer, beber ou quando está frio.

6. Tenha uma vida saudável.
Para reduzir os lábios secos e rachados opte por evitar o tabaco a exposição solar e beba muita água durante o dia.

1 comentário:

tany disse...

Há batons que hidratam têm FPS e no entanto tem uma durabilidade razoável, que são os batons da Intense d'O Boticario ;)eu tenho uns 6 e adoro
bjs